Numa operação bem sucedida denominada como “Multimídia” a 1ªCIPM, através do 3º Pelotão de Polícia Militar de Guamaré apreendeu na tarde deste Domingo (16), na comunidade de Salina da Cruz, um veículo clonado e com queixa de roubo (assalto) na cidade de Mossoró.

A ação se deu após os Policiais Militares receberem já há alguns dias uma denúncia do proprietário que estava rastreando o GPS da central multimídia do veiculo.

Foi neste exato momento que os agentes caíram em campo, e iniciou uma linha de investigação com coleta de dados para descobrir o paradeiro do veículo.

Quando mais uma vez foi ativada pelo o acusado que estava de posse do carro a localização do veículo, ao receber o sinal os gentes iniciaram a operação na tentativa de apreender o suspeito e o veículo.

O Sinal da multimídia alertava a PM que o carro estava estacionado numa residência na comunidade de Salina da Cruz.

De logo, o imóvel foi cercado pela polícia e um homem de 23 anos se identificou como proprietário do veiculo e atendeu sem reação a Equipe Policial, como se nada tivesse acontecido.

Segundo o Subtenente Jonhny Cuiff, “No primeiro momento o acusado disse aos agentes que havia comprado o veiculo há poucos disso num site de compra e vendas. Ao ser vistoriado o carro, foi identificado a Multimídia com o sinal informado”.

Disse ainda que “O veículo foi apreendido e conduzido a 5ªDRPC em Macau para uma perícia mais detalhada. O automóvel foi reconhecido pelo real proprietário que através da chave reserva ligou o carro. Os Policiais então constataram se tratar de carro clonado. Foi dada voz de prisão pelo crime de RECEPTAÇÃO (ART 180 CAPUT DO CPB) e o homem permaneceu a disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis”. Comentou.

Denuncie Crimes

A população pode ajudar e muito a Policia Militar no combate a crimes na cidade, enviando através do WhatsApp ou ligação da PM (84) 99936-9126, denúncias, informações e solicitações. A PM ressalta que sua identidade será preservada em absoluto sigilo.

Com informações da Polícia Militar